Filme "Seis Sessões"


   A Minha Opinião
   Gostei bastante deste filme, recomendo vivamente a todas as pessoas que o vejam.
   Helen Hunt é um actriz que admiro, e aos 49 anos, ela está em muito boa forma. Eu desconhecia que havia pessoas que fazem o trabalho que Helen representa neste filme. Penso que é um trabalho de grande compaixão para com o próximo, por quem foi menos bafejado pela natureza.


Título Original: The SessionsRealizador: Ben Lewin • Actores: John Hawkes, Helen Hunt, William H. Macy, Rhea Perlman, Moon Bloodgood, Annika Marks, W. Earl Brown e Adam Arkin • Género: Drama • Classificação: M/16 • Outros dados: EUA, 2012, Cores, 95 min.

   Aos seis anos Mark O'Brien (John Hawkes) contraiu poliomielite, uma doença viral que o tornou fisicamente dependente para o resto da vida. Porém, apesar das suas enormes limitações, O'Brien cresceu tornando-se um bem-sucedido jornalista e poeta. Aos 38 anos, assumindo que tem o direito a experienciar o prazer sexual como qualquer outro ser humano, decide que quer deixar de ser virgem. Assim, com a ajuda da sua fisioterapeuta e do padre Brendan (William H. Macy), acaba por recorrer aos serviços de Cheryl Cohen-Greene (Helen Hunt), uma terapeuta sexual que o inicia num programa de seis sessões. E é então que, entre os dois, nasce uma relação de cumplicidade que dará início a uma história de amor invulgar.
   Escrito e realizado por Ben Lewin ("Dias de Prazer"), um filme baseado na história verídica de Mark O'Brien (1949-1999). PÚBLICO



Blog optimizado para Mozilla Firefox   

Sem comentários:

Enviar um comentário



     O vídeo que pode ver em baixo é uma curta-metragem chamado Cupidity (ou Cupido, em português).

     A história é sobre uma empregada de mesa apaixonada por um cliente, mas que ele nunca reparou nela. Ela canta no restaurante onde trabalha e todos a aplaudem... menos o cliente por quem ela está interessada.

     Até que ela percebe o real motivo do desinteresse e recebe a ajuda de um Cupido. Veja por si mesmo: clique no play e emocione-se.