
Ken Follett é um autor britânico de grande sucesso, conhecido sobretudo pelos seus emocionantes thrillers. No entanto, foi Os Pilares da Terra que se tornou o seu maior bestseller, tendo sido publicado em mais de 30 países, onde permaneceu semanas consecutivas nos tops, e vendendo centenas de milhares de exemplares.
Publicado pela primeira vez em 1989, Os Pilares da Terra surpreendeu o universo editorial ao tornar-se gradual mas inabalavelmente um clássico da ficção história, que continua a maravilhar leitores de todo o mundo há cerca de duas décadas.
Na Inglaterra do século XII, com a guerra civil como pano de fundo, Tom, um humilde pedreiro e mestre de obras, tem um sonho majestoso - construir uma imponente catedral, dotada de uma beleza sublime, digna de tocar os céus. E é na persecução desse sonho que com ele e a sua família vamos encontrar um colorido mosaico de personagens que se cruzam ao longo de gerações e cujos destinos se entrelaçam de formas misteriosas e surpreendentes, capazes de alterar o curso da história - Ellen, uma mulher enignática que vive à margem da sociedade e cujo passado esconde em segredo, Philip, prior da cidade de Kingsbridge, que vai supervisionar a construção da catedral, Aliena e Richard, ricos herdeiros destituídos das suas terras e títulos, Willian, o cavaleiro sem escrúpulos, e Waleran, o bispo disposto a tudo para obter o que pretende. À medida que assistimos à edificação de uma obra única envolvendo suspense, corrupção, ambição e romance, a atmosfera autêntica do quotidiano da Europa medieval em toda a sua grandeza absorve-nos irremediavelmente, ousando desafiar os limites da nossa imaginação. Recriação magistral de um tempo de conspirações, delicados equilíbrios de poder e violência, Os Pilares da Terra é decidamente a obra-prima de um autor que já vendeu 90 milhões de livros em todo.
Sem comentários:
Enviar um comentário