Uma Mútua Sedução


   Santiago, para meu espanto, mas para meu contentamento também, acedeu a levar-me ao colo sem qualquer expressão de desagrado ou desconforto. Gostei tanto! Estava a usar uma saia muito confortável, apesar de comprida não me prendia os movimentos. Era de um tecido fluido e sendo trapézio abria-se ligeiramente quando eu caminhava… ideal para usar em casa, já na rua seria demasiado reveladora...
   Ir ao colo de Santiago fez-me sentir como uma noiva, embora a saia não fosse branca.
   A distância a percorrer não fora muita, desejei que pudesse ter sido um pouco, só um pouco, mais longa. Chegados à cama, uma cama que eu jamais usara. Santiago deitou-me com todo o cuidado, certamente como o fizera da primeira vez.
   Durante o trajeto, ele olhara-me, um olhar diferente, único até ao momento, como se fosse o princípio, o começo, de qualquer outra coisa, uma nova etapa. Senti-me desejada, noiva... Era estranho a sensação da noiva, casamento não era algo que atrai-se, que fosse algo a realizar um dia.
   Senti-me desejada. Não transportada, tocada...
   Pareceu-me que ele adormecera por uns instantes, seu rosto parecia liberto, não denotava aquela sua sensação de constante embaraço. Parecia, sei lá, embalado pelo piano.
   Santiago deitou-me com todo o cuidado. Depois ficou a olhar-me. Eu olhei-o também, o meu coração batia forte e o meu corpo, todo ele desejava aquele homem.
   Senti-me a tomar definitivamente uma decisão, mas ao mesmo tempo apercebi-me que era como que guiada, se calhar a dita decisão já fora tomada antes. Talvez naquele momento em que entrei no Banco, o único nas redondezas, e em que fui ao encontro dele por uma espécie de capricho, por não aceitar que ele antes não tivesse reparado em mim quando eu queria que ele o tivesse feito.
   Agora sabia, tinha consciência, fora aí que começara, que tivera início o que agora sentia. Era algo que fora crescendo, talvez parando aqui e ali, sobretudo quando desconfiei dele, mas que parecia um caminho sem rumo. Via-me agora, a desejá-lo como... como nunca antes desejara outro homem. Eu iria lutar por ele, pelo amor dele.
   Depois ficou a olhar-me... Havia nele, quero acreditar, desejo, ternura... nuances de amor, amor que ele ainda não tinha condições para entender existir em si. Era o que queria dele, o seu amor, o meu acho que ele já o tinha naquele momento. Só podia ser amor, o que me fazia sentir como me sentia.
   Olhamo-nos durante algum tempo.
   Pouco tempo na realidade, muito tempo na escala temporal em que se tocam as almas, em que se deseja a eternidade de um determinado instante.
   A mão dele elevou-se, pressenti, por isso fechei os olhos e quando a mão chegou já meu rosto se afagava nela.

* * *

   Depois do que havia imaginado... Contemplá-la não chegava. Parecia tão pouco, queria tocá-la. Acariciá-la. Conhecer com meus dedos, a textura da pele de Elisa.
   Naquele instante só a via a ela, Elisa... Minha mão rumou àquele rosto. Ela fechou os olhos, ficou linda. Eu ainda vivia naquele instante uma ressaca do que estivera a pensar, como que a sonhar acordado.
   Senti as pernas de Elisa a mexer, pouco depois seus sapatos caíram sobre o chão. Não fizeram som relevante. Relevante, cativante, acolhedor e excelente criador de ambiente era o som do piano. Eu deitara-a e sentara-me junto à cintura dela.
   Ela beija minha mão. Abre os olhos, mira-me.
   Sorriu para mim, seu joelho esquerdo ergueu-se, ficando a perna e a ante-perna como semi-rectas de um ângulo de 90º... Este ficou despido da saia que o cobria, nu de cobertura e eu lembro o sonho acordado.

* * *

   Baloicei minha perna...
   Deliberadamente para que esta ficasse mais descoberta.
   – Então, que tal? É melhor que a do quadro? – perguntei não deixando de a baloiçar e com isso ela ficava cada vez mais descoberta.
   Santiago deixou de tocar o meu rosto. Apoiou-se sobre a mão direita, a que me tocara o rosto, e a esquerda foi tocar minha perna. Não, tocar não é o termo. Acariciar é o verbo correto.
   Senti um ligeiro arrepio. Desejo. A respiração foi, nesse instante, difícil.
   – Sim, sem dúvida... – respondeu convicto, fazendo sua mão percorrer parte da minha coxa.
   Beijou o meu joelho.

* * *

   Depois de lhe beijar o joelho, de deixar de tocar a sua coxa... contemplei-a.
   Barriga, peito, rosto... Ela parecia convidar para um beijo. Mas não fui capaz de ir ao encontro do convite.
   Adivinhei que ela queria ceder ao seu próprio convite. Coloquei a minha mão esquerda sobre seu joelho e ela aproveitou esse apoio para se sentar e lançar seus braços sobre meu pescoço, abraçando-me. Nossos lábios tocaram-se.
   Elisa tinha os olhos fechados e os meus fecharam-se como que por solidariedade. Pela primeira vez em 3 anos eu desejava… Estava à beira de dar um beijo a uma mulher, a uma mulher que não Laura, mas naquele instante a mulher da minha vida, com quem um dia de manhã tomei o pequeno-almoço e à noite de joelhos caídos sobre o chão soube que ela partira deste mundo, ela e o filho que tanto desejávamos, eu estava a desejar Elisa...
   Nossos lábios tocavam-se ao de leve, ligeiramente, roçavam... parecia, aqui e ali, colarem-se, despegarem-se depois, caminhar mais um pouco, voltarem atrás indo em frente. Parecia um jogo de conquista. Uma conquista mútua. Uma mútua sedução.
   Meus braços, mãos, abraçavam-na agora ligeiramente acima da cintura, seu peito bem junto ao meu. Ela continuava a abraçar-me... Vi-me a pensar no nós, que aquele abraço era nosso. Seus dedos vagueavam pela minha nuca, pareciam despentear-me, mexiam por vezes numa agradável sensação de massagem.
   A cada instante aquele tocar de lábios, a que chamamos beijo, levava-me a ter sensações que há muito não tinha, que pensava não ser mais capaz de ter. Elisa mordeu-me o lábio inferior até ao limite, até à fronteira entre o prazer e a dor. O seu peito junto ao meu. O desejo da química da pele. Um súbito impulso para a despir. Tudo tão rápido, tão assustador, como se fosse novo, algo conhecido mas esquecido, como se fosse amnésia.
   Os lábios, nossos, que antes se tocavam ao de leve, passaram a chocar, a colar, a brigar, numa fúria desmedida de prazer. Línguas entrelaçadas numa dança sem coreografia. Depois tudo acalmava de novo, vinha a lentidão, uma bonança depois daquela furiosa tempestade de sensações.
   – Não, na orelha não... – disse-lhe. Como que avisei. Laura, ela fazia sempre isso para me descontrolar.
   – Não, porque não? – perguntou, não só continuando, como intensificando.

* * *

   Não sei como, num instante eu estava com a língua na orelha dele e no instante a seguir, ele com uma força desmedida lançou-me sobre a cama, veio para cima de mim. Depois as mãos dele vieram até ao meu decote, pressenti que podia querer rasgá-lo, mas parou. Despir-me a roupa, mas parou.
   – Rasgue... – ordenei, quase gritei. Era o que queria, estava convicta.
   Ele não o fez, não o rasgou. Não me despiu.
   – Não, Elisa... – disse parecendo acordar de uma espécie de transe.
   Aquele homem poderoso que me estava a deixar absolutamente louca e descontrolada desaparecera. Sentia que queria tudo. Mas ele parecia ter bloqueado. A razão dizia que era preciso falar com ele, mas todo o meu corpo, todas as suas partículas, queriam...
   – Quero-o Santiago... – disse-lhe rendendo-me as minhas sensações.
   Ele caiu, saiu de cima de mim, fica deitado no centro da cama.
   Tapou o rosto com as mãos. Por vergonha de me encarar. Mas também por não ser capaz de esquecer o passado. Era isso, era ainda Laura. O meu corpo ardia de desejo, de amor por ele, a minha cabeça, a razão, essa dizia para falar com ele. Instantes tão ingratos, de tão difícil gestão.
   – Eu também estou a desejá-la, mas... – começou por dizer.
   – Mas... – repeti, quase indignada.
   Tirei-lhe as mãos do rosto, seus olhos estavam fechados. Não respondeu. Debrucei-me sobre ele.
   Beijei-o com ternura nos lábios, ele não correspondeu. Seus lábios pareciam pulsar, comprimir, percebi que estava comovido.
   Deitei-me a seu lado.
   Ele então, sem nada dizer, estendeu o braço esquerdo e assim me convidava a deitar no seu ombro. O que prontamente fiz.


   Notas Finais
   Agradeço mais uma vez à minha amiga Ivone Moreira a paciência que tem para corrigir o que escrevo.

   Texto(s) Relacionado(s)
   - Apenas Elisa,
      publicado a 16 de Dezembro de 2012.
   - Chá com Elisa,
      publicado a 30 de Dezembro de 2012.
   - Um Vinho de Além Tejo,
      publicado a 11 de Janeiro de 2013.
   - Um Quadro Vivo,
      publicado a 20 de Janeiro de 2013.
   - Rescaldo Alc. 14,0% vol. 750ml,
      publicado a 27 de Janeiro de 2013.
   - Honrar o Passado,
      publicado a 3 de Fevereiro de 2013.
   - Tomamos Café,
      publicado a 9 de Fevereiro de 2013.

   
   - Dois passos em frente, Um atrás,
      publicado a 18 de Fevereiro de 2013.
   - Qualquer Dia,
      publicado a 23 de Fevereiro de 2013.
   - Tocar na Ferida,
      publicado a 2 de Março de 2013.
   - Débeis Alicerces Caídos,
      publicado a 9 de Março de 2013.
   - Suite do Piano,
      publicado a 17 de Março de 2013.
   - Embalados pelo Piano,
      publicado a 24 de Março de 2013.





Blog optimizado para Mozilla Firefox   

8 comentários:

  1. Grande tarefa tem a Elisa pela frente..... mas ela vai conseguir, e o Santiago também.
    Cada vez melhor
    Obrigada Vitor
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que sim ;) Que consigam...
      Ela precisa de muita paciência e ele de confiar mais em si próprio, na possibilidade de voltar a amar.
      Obrigado pela fidelidade :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Deliciosamente I-N-F-L-A-M-A-D-O! Paixão eminente...
    Está a ganhar forma este drama. Não tarda nada Vítor, tens um livro publicado!
    Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A paixão vai surgindo, vai sendo esbatida aqui e ali pelos traumas, mas aos poucos irá vencendo...
      Estive agora a ver, todos os texto reunidos e formatados como se de um livro se tratassem, totalizam já 87 páginas.
      Obrigado pela ajuda e pelo apoio constante ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Ora bolas, ainda não foi desta!!! Está difícil!
    Bem, a descrição está muito envolvente, muito entusiasmante, uma sintonia de desejo que não culminou. Ás vezes as cicatrizes da alma é o reflexo do presente, que tende a não desaparecer. É preciso uma grande dose de paciência para reerguer uma alma, purifica-la para a realidade e conseguir toca-la com o coração. Muitas vezes a desistência é o caminho mais fácil para quem não quer "acordar" para a vida.
    Oxalá que a Elisa consiga alcançar aquilo que pretende, sem cair nas malhas da obsessão. Estou a adorar a narração, conseguiste criar um texto muito sensual e coerente, capaz de nos transmitir todas as emoções de um verdadeiro enlace. Continua com muita inspiração para os próximos desenvolvimentos, Beijokas.

    ResponderEliminar
  4. Sónia Freitas Terra6 de abril de 2013 às 08:09

    Adorei....quande se sabe e sente k vale a pena esperar é ótimo. Fez me sonhar, era o que realmente necessitava hoje. kem me dera...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre risco em tudo, nunca haverá uma certeza absoluta no que quer que seja. Se alguém tiver a capacidade de nos fazer sonhar, há que lutar por mais que seja difícil a luta... Haverá períodos melhores, outros piores, mas há que não perder o foco final... o sonho!
      Força Sónia ;)
      Beijinho

      Eliminar
  5. adorei...cd descriçao...envolvente,faz-nos imaginar o que se esta a passar e pensar o q vai acontecer de seguida.
    parabens mt bom adorei

    ResponderEliminar



     O vídeo que pode ver em baixo é uma curta-metragem chamado Cupidity (ou Cupido, em português).

     A história é sobre uma empregada de mesa apaixonada por um cliente, mas que ele nunca reparou nela. Ela canta no restaurante onde trabalha e todos a aplaudem... menos o cliente por quem ela está interessada.

     Até que ela percebe o real motivo do desinteresse e recebe a ajuda de um Cupido. Veja por si mesmo: clique no play e emocione-se.